CPII conquista ouro, prata e bronze na AIMO 2020

 

 

O Colégio Pedro II conquistou medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (AIMO). Em todo o estado do Rio de Janeiro houve quatro estudantes medalhistas e destes, três são alunos do Colégio Pedro II. 

 

Os estudantes premiados são:

 

Medalha de Ouro - Adrieny Monteiro dos Santos Teixeira (Campus Centro), no nível SS (1ª Série do Ensino Médio) 

Medalha de Prata - Marlon Fagundes Pereira Junior (Campus Tijuca II), no nível SS (2ª Série do Ensino Médio) 

Medalha de Bronze - Arthur Rampazio Siqueira (Campus Centro), no nível G9 (9º Ano do Ensino Fundamental II) 

 

Neste ano, a competição foi realizada apenas na modalidade online, devido às restrições impostas à participação presencial dos estudantes por causa da pandemia de Covid-19. O CPII foi representado por cinco estudantes dos campi Centro, Humaitá II e Tijuca II.

 

Este resultado se soma às conquistas já obtidas este ano, mesmo com a pandemia, na Olimpíada de Matemática Canguru 2020, na qual o colégio conseguiu até o momento 33 medalhas: 11 de ouro, 18 de prata e 4 de bronze. O resultado ainda pode mudar, pois haverá uma segunda prova online da Olimpíada Canguru para os campi e demais escolas que optaram por aguardar condições sanitárias que permitissem a participação presencial na olimpíada, condições essas que ainda não foram alcançadas. 

 

"O Departamento de Matemática parabeniza os participantes e medalhistas da olimpíada AIMO 2020  e deseja sucesso aos estudantes do Colégio Pedro II que farão a nova prova online da Olimpíada Canguru de Matemática que se realizará em outubro", desejou Renato de Carvalho ALves, coordenador-geral do Departamento de Matemática.

 

Veja também:

Alunos do Campus Centro Conquistam Medalhas de Ouro e Bronze na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:5806  Total Acessos:17890756