Projeto Vivenciar inicia terceira edição

Alunos da Escola Municipal Alexandre Farah durante visita ao CPII

 

O Colégio Pedro II retomou nesta quarta-feira,19, as atividades do Projeto Vivenciar, desenvolvido pela Diretoria de Extensão da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPGPEC), e que tem como proposta a realização de visitas guiadas ao Complexo de São Cristóvão com alunos de 5º e 9º anos da rede municipal de ensino.


Durante a visita, os alunos recebem informação sobre o ensino do CPII e tiram dúvidas sobre o concurso de admissão.


No  primeiro dia de visita, o colégio recebeu no turno da manhã os alunos do 9º ano do Ginásio Carioca Orsina da Fonseca, localizado na Tijuca; e, no período da tarde, estudantes da Escola Municipal Alexandre Farah, de Ricardo de Albuquerque (Zona Oeste).


Os estudantes do Ginásio Orsina da Fonseca conhecem o Complexo Poliesportivo de São Cristóvão


Os alunos fizeram um tour pelo colégio, onde conheceram o Espaço Musical, o Complexo Poliesportivo, as Bibliotecas dos campi São Cristóvão II e III, e o Espaço Cultural. Na biblioteca Professora Clementina Silva Dias (SCIII), os alunos puderam ver a exposição sobre o autor Carlos Drummond de Andrade e participar do projeto “Um corpo na biblioteca”, que visa fazer com que os frequentadores se sintam pertencentes àquele espaço.


O Ginásio Orsina da Fonseca é participante de longa data do Projeto Vivenciar, segundo informou a diretora de Extensão Martha Yvonne de Almeida."Na escola existe uma turma eletiva de reforço para alunos do 9º ano, com o objetivo de prepará-los para concursos de admissão ao Ensino Médio em instituições federais, como o CPII", ressaltou. Os professores da Escola Municipal Alexandre Farah, participando pela primeira vez do Projeto, informaram que também planejam criar uma turma semelhante em sua escola, segundo a diretora.


A aluna Ana Carolina, do 9º ano do Orsina da Fonseca, pretende estudar muito este ano para pode ingressar no CPII: “Amei o passeio, o Colégio é sensacional. Quero muito conseguir entrar aqui”, enfatizou.


De acordo com Martha Ivonne, a expectativa é que que cerca de 1300 estudantes participem desta terceira edição do Projeto Vivenciar. As visitas são realizadas sempre às quartas-feiras, nos turnos da manhã (de 9 às 11h) e da tarde (de 14h às 16h).


Mais informações:

Diretoria de Extensão - 3891-0091

e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:138  Total Acessos:1597251