Espaço Cultural realiza inauguração da exposição ‘Fanteio – Lições de Voo’

 

Os artistas Francisco Prosdocimi e Carolina Pacini junto dos alunos e servidores do CPII

 

No dia 9 de agosto, foi realizada a inauguração da exposição “Fanteio – Lições de Voo: Ilustrações em cores e poesia”, dos artistas Francisco Prosdocimi e Carolina Pacini.

 

A mostra é uma continuidade do livro que foi escrito por Francisco Prosdocimi, professor universitário, em parceria com Carolina Pacini, artista plástica, responsável pelas ilustrações da história.

 

FOTO: Francisco Prosdocimi encenando Fanteio para os estudantes

 

Assim como no livro, a exposição tem como objetivo o resgate de valores como: sabedoria, compaixão, honestidade, entre outros. “A história busca valorizar os conceitos importantes para se viver em uma boa sociedade, mas que não damos tanta importância atualmente. Com o Fanteio tentamos educar as crianças de todas as idades para recuperamos os valores do ser humano”, contou o escritor.

 

“A gente criou a história, agora o importante é tentar seguir esse caminho e aplicar na nossa vida para que possamos melhorar o mundo em meio a tantas tristezas”, disse Carolina. Além das ilustrações, a mostra também contém obras de cerâmica da artista plástica.

 

FOTO: alunos observando as obras de cerâmica da artista plástica Carolina Pacini

 

Estiveram presentes na inauguração alunos do 2º ano de São Cristóvão I, a pró-reitora da Propgpec Marcia Martins, a diretora de Extensão Martha Yvonne, a diretora de Culturas Eloísa Saboia e as professoras de Artes da equipe do Espaço Cultural Mônica Sica e Marcia Schiavo.

 

A exposição permanece no Espaço Cultural até o dia 3 de setembro. Para agendamento de visita entre em contato com a equipe nos telefones:  3891-1010 e 3891-1047.

 

 

Confira mais imagens do evento:

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:328  Total Acessos:1930056