Campus Niterói realizou o lançamento da revista “LiterAtos”

 

Na última quarta-feira, dia 3 de julho, o Campus Niterói realizou o lançamento da revista “LiterAtos”. A edição foi construída por um grupo de bolsistas e voluntários do Campus, sob orientação da professora Mariana Quadros (Departamento de Português) e com o apoio da Diretoria de Culturas.

 

A revista é um projeto de iniciação artística e cultural e surgiu da percepção de que muitos estudantes são autores de poemas e narrativas, mas careciam de um espaço para sua compilação. A publicação se propõe a ser uma ação coletiva em prol do reconhecimento, por parte dos estudantes, do valor de sua própria produção literária. Além disso, nela são apresentados textos críticos a respeito da literatura, que podem esclarecer alguns questionamentos sobre o universo dos livros que circulam em nossa comunidade escolar. 

 

O evento aconteceu na Biblioteca Prof. Gilmar Luiz Novaes, e contou com a presença da bibliotecária Ana Carolina Cardoso, que promoveu o evento; a professora Renata Marafoni, coordenadora da equipe de Português do Campus Niterói e o professor Marcio Hilario, coordenador-geral do Departamento de Português e Literaturas de Língua Portuguesa, além da professora Mariana Quadros e os bolsistas e voluntários do projeto.

 

Veja mais fotos do evento:

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:11214  Total Acessos:9687963