CPII suspende aulas por 15 dias

 

O reitor do Colégio Pedro II emitiu nota oficial acerca da suspensão das aulas como prevenção ao avanço da pandemia do COVID-19.

 

 

NOTA OFICIAL À COMUNIDADE

 

Considerando a situação de pandemia viral declarada pelas autoridades de saúde do país;

 

Considerando a decisão tomada pelos membros do CONSUP em 13/03/2020;

 

Considerando o contato do Reitor com membros do CONIF na Comissão Governamental de Crise realizado às 18 horas do dia 13/03/2010 relatando a antecipação de sua decisão;

 

Considerando a suspensão das aulas nas redes pública e privada do Estado do Rio de Janeiro;

 

O Reitor determina:

 

1. A suspensão das aulas presenciais da Educação Infantil a pós-graduação em todos os campi do Colégio Pedro II, por 15 dias, a partir de 16/03/2020 e com reavaliação ao final deste período.

 

2. A manutenção da suspensão de eventos, solenidades internas e externas e reuniões no âmbito do Colégio Pedro II.

 

3. A manutenção presencial apenas dos serviços essenciais e que os demais serviços administrativos deverão ser realizados de forma remota de modo a evitar a descontinuidade e acúmulo das ações administrativas.

 

4. Que a impossibilidade do serviço ser desempenhado remotamente deverá acarretar um revezamento entre os servidores para o cumprimento das ações administrativas.

 

5. A criação de um Comitê de Emergência, no âmbito da Reitoria, a ser constituído pelas Pró-Reitoras e o Reitor para definir a operacionalidade dos itens 3 e 4 anteriores, no dia 17/03/2020.

 

6. A operacionalização dos itens 3 e 4 anteriores nos campi estará a cargo de seus dirigentes que deverão apenas informar à Reitoria suas decisões.

 

Em tempo, recomendo que:

 

1. A suspensão dos serviços terceirizados dependa dos posicionamentos das empresas contratadas.

 

2. A prorrogação do período de suspensão de atividades dependa da persistência das condições de contágio atualmente existente.

 

3. Os discentes permaneçam, durante a suspensão das aulas, em seus lares com distanciamento social e evitando os riscos de contágio em aglomerações.

 

Finalmente, esclarecer que:

 

1. Não há suspensão do calendário escolar e sim suspensão das atividades acadêmicas e arrefecimento das administrativas, ficando para a Comissão Governamental de Crise esta decisão e outras que vierem a ser determinadas, já que me antecipei às decisões que serão acordadas pelo CONIF, na Comissão aludida.

 

OSCAR HALAC
REITOR

 

 

 

Acessos Hoje:8729  Total Acessos:14817881