Campus Tijuca II realiza festa literária

 

Mesa redonda 'Das vanguardas à Semana de 22: palavra e Arte', mediada por Rosangela Abrahão e composta por Lício Bruno, Wanessa Weber, Sandra Oliveira e Márcio Hilário

 

No dia 30 de agosto, foi realizada a II Festa Literária da Tijuca (FLIT). A festa teve como tema “O que quer, o que pode esta língua?”, uma questão colocada pelo músico Caetano Veloso que permitiu a todos os envolvidos festejar a língua portuguesa em suas diversas manifestações.

 

FOTO: Oficina brincando com as palavras

 

Alunos e professores participaram de várias oficinas, ministradas não só por professores da equipe de Português, mas também de outras disciplinas: Cláudia Valéria Farias (Inglês); Fábio Luís Brito (Matemática); Aline Carmo, Joana Tolentino, Juliana Lira e Rebeca Furtado (Filosofia) e a equipe do Napne da Tijuca II - Anderson Galdino, Fátima Miranda e Tatiane Amorim. Professores de outros campi como Ana Bernardes (Humaitá II) e Thiago Carlos (Napne Humaitá) e outros convidados também participaram.  

 

Pela manhã, aconteceram palestras e encontros com os escritores Sônia Travassos para o 6º ano; Leandro Braga para o 7º e Mário Luís Grangeia para o 9º. O 8º ano participou de uma palestra sobre os discursos veiculados nas capas do jornal “Meia Hora”, com Jonathan Moura, ex-aluno do CPII e professor da Fiocruz. 

 

Os alunos do Ensino Médio assistiram a uma mesa redonda, mediada pela professora Rosangela Abrahão, coordenadora de Português, sobre o tema “Das vanguardas à Semana de 22: palavra e Arte”, que foi debatido pelos professores de Música Lício Bruno (UFRJ) e Wanessa Weber (CPII), de Artes Sandra Oliveira (CEAT) e de Português Márcio Hilário (CPII).

 

À tarde, além das oficinas, os alunos assistiram à estreia da peça “Linha de Crédito”, com o Grupo “Fazendo o quê?”, formado por alunos do Campus Tijuca II, e coordenado pela professora Dilma Mesquita.

 

FOTO: palestra do professor Leandro Braga para o 7º ano

 

O Proeja também participou do evento. Além da Oficina de Teatro, com o professor Lincoln Marco Salles, houve também a exibição, seguida de debate, do documentário “Anjo de chocolate”, de Clementino Júnior. 

 

Ainda durante a FLIT, houve a premiação do V Concurso Literário.

 

 

O evento é uma realização da Equipe de Português do Campus Tijuca II em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec) através da Diretoria de Culturas. A FLIT é coordenada pela professora Rosangela Abrahão de Castro e organizada pela professora Eliane Mello.

 

 
Oficinas RPG e Crônicas

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:11275  Total Acessos:24087021